THE INTERNATIONAL HUMANISTIC COACHING SOCIETY

Blog Returnblog

Blog

A Importância da IHCOS em África

Posted by Luísa & Júlio Martins on Thursday, October 30, 2014, 11:49 pm
A Importância da IHCOS em África
soc soc soc

Ao longo dos últimos anos tem-se apelado muito à necessidade de que os povos africanos mudem de mentalidade, para construir-se uma África renascida e capaz de impor-se ante a pressão dos efeitos nefastos da globalização.

Com efeito, nessa era dos novos tempos, o acesso ao conhecimento, através das instituições de ensino e dos centros de investigação, consiste num caminho incontornável para a transformação social. Estes domínios são fundamentais para a capacitação humana, para o crescimento económico, para a redução das desigualdades, para a coesão social e para melhoria das condições de vida e do bem-estar social dos Africanos.

A valorização contínua do potencial humano dos nossos Países Africanos pode constituir uma estratégia focalizada e capaz de contribuir para a expansão da produtividade e, como tal, assumir-se como um propulsor do crescimento da economia.

A The International Humanistic Coaching Society – IHCOS, tem desempenhado um papel fundamental pelo mundo a fora, através da sua metodologia e pelos seus membros, pois tem como missão e vem trabalhando arduamente para contribuir mundialmente para a humanização da ciência e arte do coaching, vem assegurando o desenvolvimento de competências técnicas e sociais, garantindo assim padrões de qualidade e ética na certificação e atividade profissional do coaching, criando a base em que cada um possa contribuir para uma sociedade mais humana.

A IHCOS, é uma rede de apoio aos profissionais dos diferentes níveis e especializações do coaching humanístico. A IHCOS tem como objetivo cooperar com o seu crescimento, através de uma excelente formação, que maximize o seu potencial profissional, pessoal e o florescimento da humanidade que há dentro de si.

Assim, é com esse fervor e conhecimento claro e vivenciado desta metodologia que o recomendamos como sendo algo inovador e de reconhecida importância para a transformação, mudança de mentalidades e quebras de paradigmas, em Africa.

O mercado de trabalho hoje exige que os profissionais sejam dinâmicos, bem ativos e acompanhe todas as tendências, não sendo exceção nos países africanos. Vivemos na era da internet e tudo acontece rapidamente, num piscar de olhos.

Esse processo de mudança de mentalidade passa pelo Coaching. É chegada a hora do Coaching em Africa. É muitíssimo importante a expansão do Coaching em Africa. Tem sido, um termo muito difundido nos últimos anos, pelos outros quatro continentes, e já em alguns países Africanos.

A IHCOS proporcionará a Africa, a ajuda na capacitação de profissionais de variados segmentos e níveis, que buscam alinhar estratégias e crescer em determinada área, profissão, ou, mesmo, conquistar mercado e atingir metas pessoais. O que é evidente a importância do IHCOS em Africa, como forma de capacitar e regulamentar os quadros e profissionais de coaching Africanos.

De forma simplificada, a metodologia da IHCOS contribuirá para o aprendizado, amadurecimento emocional, tomada de decisão, planeamento de ação, definição de tarefas e de estratégias a serem executadas para se alcançar o objetivo final e técnicas de remoção de obstáculos e imprevistos. Com essa consultoria, os clientes e empresas possuem as coordenadas necessárias para seu desenvolvimento gradual e – após algum tempo – pleno. Desta forma, o coach tem a missão de identificar o atual cenário do negócio/situação de seu cliente e, com estas informações somadas aos objetivos almejados, definir as estratégias necessárias para o alcance das metas.

E é pelo seu grandioso trabalho, pelos excelentes resultados que a sua metodologia vem provocando nas pessoas e instituições que com ela trabalham, que aqui recomendamos a IHCOS para a Africa.

© Sociedade Caboverdiana de Coaching
Autor: Luísa & Júlio Martins
Humanistic Trainer Coaches Representante-IHCOS®
23.10.2014

© 2017 ihcos | ALL RIGHTS RESERVED