THE INTERNATIONAL HUMANISTIC COACHING SOCIETY

Blog Returnblog

Blog

O Coaching em tempo de crise.

Posted by on Saturday, April 25, 2015, 12:00 pm
O Coaching em tempo de crise.
soc soc soc

O Coaching em tempo de crise.

Esta frase poderá ter diferentes leituras, mas eu escolho falar naquela que acredito!

O coaching como método para suportar à criação de novos equilíbrios!

Fazer coaching ou ter um coach é assumir que precisamos de um terceiro olho que nos guia, orienta, nos puxa para uma reflexão verdadeira sobre um ou vários momentos da nossa vida.

Normalmente esses momentos surgem-nos por meio de crises que pressupõem uma mudança a nível biológico, psicológico ou social, que exige de uma pessoa ou grupo um esforço suplementar para manter o equilíbrio ou estabilidade.

Podendo nós, passarmos por um ciclo de dor passageira ou crónica, porque esta crise também pode significar uma

© Fotolia - olly

© Fotolia – olly

fase de perda em que se pode colocar em questão o equilíbrio da pessoa, tornando-se por isso muito importante a atitude e comportamento da pessoa.

Mas, falando assim tudo parece fácil, mas pressupõe canalizar muita energia para nos desapegarmos de um pensamento (nível convicção) que se instalou em todas as partes do nosso corpo e que nos momentos de crise se mostra em formato de caos emocional (nível do comportamento) e o coach, ou o método de coaching, surge para orientar à criação de novos equilíbrios, ao reforço da pessoa e da sua capacidade de reação a situações menos agradáveis ou se preferirem nada agradáveis.

Tudo isto, com recurso a uma metodologia de Coaching humanística treinando vários músculos como ENTRADA EM AÇÃO, FOCALIZAÇÃO e PERDÃO.

Pois só doando as melhores qualidades como Amor, consciência, compaixão e harmonia que o Ser Humano possui é que será possível uma BOA RECUPERAÇÃO para a Vida!

Assim sendo, precisamos de nos libertar dos nossos próprios sentimentos e pensamentos de forma a encontrar os significados e convicções/crenças que não nos permitem dar lugar à oportunidade e nutrir os músculos acima descritos.

Mas, sozinhos nem sempre conseguimos porque os nossos “pensamentos guiam os nossos propósitos; Propósitos tornam-se em ação; Ações formam hábitos; Hábitos decidem o carácter e o carácter fixa o nosso destino”. Tyron Edwards

Por isso, presta atenção qual é o destino que a tua vida está a tomar!

Por isso, esta metodologia jamais estará em Crise, porque somos SERES HUMANOS e queremos todos o mesmo… FELICIDADE E BEM-ESTAR!

 Autor: Carla Santos
HCP – HUMANISTIC COACH-IHCOS®
25.04.2015

© 2017 ihcos | ALL RIGHTS RESERVED