THE INTERNATIONAL HUMANISTIC COACHING SOCIETY

Coaching > Succes stories

Succes stories

Strong Internal Changes

image

I had my first training in Business and Life Coach with the MORE Institut in September 2012 and participated in the Hero’s Journey at the turn of the year for 2014. Besides the learning and internalization techniques, conquered profound changes that have contributed directly to the improvement of my results professional field, accompanied by more synergy and balance in your personal area. I’ve always tried to evolve internally and professionally, but until then she had never had such profound experiences as those in other courses and even in coaching in Brazil. These changes in base, strong internal changes, allowed me would release heavy chains, take charge, and I’m browsing the fullness of my life. Special people do special things! Karina Milheiros and Fridolin Kimmig Ludwig are great coaches, professionals with a thorough knowledge of the human being, ethics, extreme technical skill and unique dedication. I thank God for the honor in the have had as coaches and trainers.

Rafael Lopes Cornelius, Manging Director, Àmerica Trading

Transformação

image

A Joana foi uma das pessoas que se atreveu a ir além de si própria. Ela tinha como desafio fazer uma transição bem-sucedida de trabalhadora dependente para trabalhadora independente, com todos os anseios que tal mudança acarreta. A força de vontade da Joana, juntamente com a utilização de técnicas específicas em conjunto com a metodologia MORE Humanistic guiou a Joana a superar o desafio num período de 6 meses. Fica aqui o testemunho resumido da Joana:

Se a vida nos faz mudar, nós fazemos mudar a vida. Apesar da maioria das vezes a mudança se verificar positiva, cheia de aprendizagens e de crescimento; não deixa de ser um período difícil, no qual os nossos medos e inseguranças vêm ao de cima.

No final de Novembro de 2013 deparei-me com uma das maiores mudanças da minha vida. Uma mudança radical profissionalmente, passar de trabalhadora dependente para independente. Corria um grande risco emocional, pessoal, financeiro e psicológico caso não soubesse aproveitar esta grande oportunidade.

Sabia que dependia de mim o sucesso, porém também sabia que precisava de crescer a “Joana” e de aprender a conhecer-me e a dominar-me, para que apenas tivesse o sucesso como resultado. Sabia que ia “mexer” em pontos muito sensíveis: nos meus valores e nas minhas crenças, no meu “ser”, no entanto sabia que tal era necessário. Precisava de orientação…

Ao conhecer a minha coach Ligia Neves, compreendi que esta grande mulher tem todas as qualidades que procuro e que tem a capacidade de me apoiar e acompanhar neste processo, que ainda decorre.

As mudanças em mim foram ocorrendo, umas de uma forma mais notória outras mais subtis. Com força de vontade a “Joana” mudou e com ela o mundo dela. Hoje sinto-me mais forte, com maior autoestima e autoconfiança, mais segura de mim e mais certa dos meus objetivos e da minha missão de vida. Consegui estruturar a minha vida profissional e ainda melhorar a minha qualidade de vida. Hoje tenho a minha independência em todas as áreas. Consegui!

Posso abanar e posso cair; mas agora já tenho mais ferramentas para me levantar e seguir em frente! Afinal, quem não abana? Quem não cai?

Compreendi que foi o melhor investimento que fiz nos últimos anos, o investimento em mim. Afinal, sou a única pessoa com quem tenho que viver o resto da minha vida, por isso é melhor que viva bem com ela!

A mudança é boa e traz-nos sempre algo positivo se a quisermos “abraçar” de forma positiva.”

Joana Leão, 27 Anos, Trabalhadora independente

Um Líder de Sucesso

image

“Olá sou Fonseca, procurei a Sociedade Caboverdiana de Coaching, com um objetivo bem específico, o de melhorar a gestão da minha empresa, pois apesar de muitas tentativas não funcionava, pessoal desmotivado, o volume de vendas baixando a cada dia e eu sufocado de muito trabalho.
Após oito sessões de muita entrega e dedicação, em que o meu Coach utilizou “MORE Humanistic Metodology”, tive a grande surpresa de regressar ao meu passado, analisar meus valores, fui confrontado com “super”perguntas, tive que refletir, aprofundar o conhecimento do meu Eu, a minha forma de ser, de estar e de agir. Descobri-me com crenças limitadoras que me impediam de fazer, ser e ver diferente, de ser melhor do que eu era.
Hoje após três meses considero-me um caso de sucesso, pois atingi e superei grandemente as minhas expetativas. Transformei-me num líder mais consciente das minhas capacidades e limitações, descobrindo a cada dia que minha equipa se encontra e se encontrava cheia de potencialidades. É simplesmente fantástico!!!

Fonseca, Vabo Verde

Vencer o Medo

image

Michellen Fernandes, profissional de marketing, procurou os serviços de coaching da Magma. Ela relatou que faltava coragem para enfrentar e driblar as barreiras que sentia ao se expressar em reuniões com a diretoria. “Estava consciente que precisava ter muita coragem para lidar com as interferências que me impediam de avançar na minha trajetória pessoal e profissional”, confessava Michellen. Michellen refere: “Decidi enfrentar o medo, as dúvidas, e me entreguei ao coaching. E afirmo, com convicção, que está sendo um dos melhores aprendizados da minha vida. O coaching ensinou-me ferramentas para a excelência, além de tornar-me mais segura nas decisões. Aprendi a olhar para mim, e a encontrar as respostas que sempre procurei”.

Os resultados já percebidos por Michellen vão além da área profissional. “As sessões de coaching me ajudaram a enxergar e admirar as minhas qualidades, valorizar as minhas conquistas, lidar com as frustrações, com o medo e com a ansiedade. Agora administro a minha ansiedade, e o melhor, assumi o compromisso de alcançar a qualidade de vida que sempre sonhei. Precisa mais? Ganha o colaborador e Ganha a empresa.”

Michellen Fernandes, Profissional de marketing, Brasil

© 2017 ihcos | ALL RIGHTS RESERVED